CORRIDA DE RUA: Como manter o esporte em tempos de pandemia

,
pé na estrada exercitando corrida de rua

Desde o começo da quarentena por conta da COVID-19, atletas e profissionais da área da corrida têm feito malabarismos para conseguir manter o ritmo e a rotina. Nesse texto, você vai ver como a RunFun tem lidado com todas essas mudanças. Confira!

 

CORRIDA DE RUA NA PANDEMIA

O primeiro impacto forte na modalidade de corrida de rua, foi o decreto oficial da quarentena. Tudo fechou, corridas, provas e desafios foram suspensos e consequentemente, as aulas externas também.

Com os ventos das mudanças batendo tão forte na janela da RunFun, a equipe entendeu que transformar a experiência dos alunos era a principal meta para que eles não desanimassem do esporte.

Através da internet, conseguimos fidelizar muitos alunos e chegar ao conhecimento de muitos outros. As redes sociais foram um divisor de águas para que continuássemos investindo na modalidade de corrida de rua.

O investimento em conteúdo audiovisual foi essencial, pois conseguimos manter o contato, mesmo que online. Investimos também nas corridas virtuais, que consistem em correr individualmente em um local possível e apropriado, com orientação do professor a distância e contando com os registros do treino.

Dessa forma, durante a flexibilização, quando pudemos nos encontrar adotando as medidas necessárias, o número de corredores de rua da RunFun se manteve estabilizado.

 

CORRIDA DE RUA 2021: Vamos continuar?

Durante a fase vermelha, a equipe RunFun adotou todas as medidas necessárias:

  • Obrigatoriedade de máscara em todos os treinos;
  • Álcool em gel disponível para os alunos;
  • Distância de pelo menos 1,5m durante os treinos de técnica de corrida de rua;
  • Corridas e desafios virtuais.

Isso transformou os nossos treinos em uma fuga diária para os alunos, um local onde poderiam contar com a proteção, segurança e claro, muita endorfina!

Agora, com o novo decreto realizado no dia 03 de março, no qual o governador informa que todo o Estado de São Paulo regressará para a fase vermelha, mais uma vez precisaremos nos desafiar e criar novas formas de incentivar a corrida de rua.

Como bons atletas, amadores ou não, nós não vamos desistir dos nossos alunos e seus objetivos. Continuaremos nos transformando e nos adaptando à nova realidade.

 

CORRIDA DE RUA: RUNFUN ASSESSORIA ESPORTIVA

Se você faz parte do time que precisa de uma equipe focada durante essa quarentena, seja para treinos intensos (mesmo que de casa), ou momentos descontraídos e definir objetivos, fale conosco.

Confira também o nosso trabalho com corrida de rua através das redes sociais.

FACEBOOK | INSTAGRAM | LINKEDIN