Pilates na Prevenção de Lesões

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Pilates na Prevenção de Lesões – O Pilates pode ser uma importante ferramenta de prevenção nas lesões no corredor bem como atividade física complementar à corrida, mas você deve estar se perguntando, como?

O Pilates alia exercícios de flexibilidade, força, e aeróbicos tanto no seu formato solo ou com o uso dos equipamentos, tudo irá depender da repetição, carga e ritmo, podemos ainda definir metas por exemplo “ Estou finalizando à reabilitação de uma lesão no joelho e preciso dar continuidade ao tratamento”, com o pilates podemos trabalhar os músculos que envolvem essa articulação e outros que influenciam indiretamente nela, trazendo sinergia muscular.

Quando pensamos na prevenção da corrida algumas musculaturas precisam ser trabalhadas, mas claro que tudo depende do seu objetivo, vou listar algumas delas:

Podemos trabalhar a musculatura de todo o membro inferior pensando na força que é exigida dessa musculatura (glúteos, quadriceps, posterior de coxa, panturrilha, tornozelos) em contra partida precisamos ter uma certa flexibilidade dessa mesma musculatura para essa tarefa.

Quando pensamos no tronco precisamos ter essa musculatura do core forte e um bom alinhamento axial, pra isso precisamos de exercícios de ativação de musculaturas profundas que são de estabilização, exercícios de alinhamento e “crescimento”.

Converse com seu professor de pilates e alinhe seus objetivos, ou venha conhecer esse método que pode trazer muitos benefícios pra sua prática esportiva!

Pilates na Prevenção de Lesões

Esse conteúdo foi oferecido pelos nossas parceiros e especialistas da Clínica Reactive na figura da Larissa Reis a quem agradecemos muito!

RunFun Assessoria Esportiva