Maratona de Amsterdam 2019

, , ,
Maratona de Amsterdam 2019

Maratona de Amsterdam 2019

Maratona de Amsterdam e Meia Maratona de Amsterdam

  • Prova: Maratona e Meia Maratona de Amsterdam
  • Data: 20/10/2019
  • Distâncias:  42,196 km e 21,098 km
  • Atletas RunFun: 17 inscritos
  • Largada: 09h30
  • Inscritos total: 47 mil participantes em todas as distâncias (42km, 21 km e 8 km)
  • Treinador presente: Jeferson.

Maratona de Amsterdam 2019

Entrega de Kit

A entrega dos kits da prova foram feitos na sexta-feira e sábado pré-prova.

Trote Pré-Prova

Houve um evento no sábado de manhã feito pela organização da prova chamado Goodmorning Run, foi muito interessante, saíam grupos de 15 à 20 pessoas para realizavar 3,5Km ou 6km acompanhadas por 2 guias, estes guias comentavam durante o percurso sobre pontos importantes e turísticos da cidade. Mesmo com uma temperatura de 10 graus, todos os alunos que reservaram esse ticket antecipadamente participaram e curtiram muito esse evento.

Jantar Pré-Prova

A organização da prova vendeu um ticket oferecendo um jantar de massa pré-prova, porém, em razão da logística vários alunos que haviam comprado preferiram ficar no hotel e descansar para prova. O jantar foi satisfatório.

Maratona de Amsterdam 2019

Dia da prova

Encontro dos atletas RunFun na Porta do Estádio Olímpico. Todos estavam empolgados com a energia da prova e beleza do estádio onde aconteceu a largada. Fizemos nosso tradicional aquecimento, alongamento, as recomendações finais e pilha na galera!

Maratona de Amsterdam 2019

Largada e Prova

Feita com base no pace e em ondas, foi organizada, no entanto, devido as estreitas ruas, travou logo no primeiro km e os atletas tiveram que andar um trecho.

  • 7K os atletas passaram todos concentrados e empolgados;
  • 13K todos os atletas estavam em um ritmo bom e constante;
  • 20K a chegada dos atletas da Meia Maratona e corremos com cada um deles até a entrada do Estádio, aquela forcinha final sempre ajuda, muito!;
  • 25K os atletas começaram a sentir a prova, mas firmes e concentrados, o que ajudou bastante nesse trecho foi ter muitas pessoas motivando os atletas;
  • 34,5K é onde começou a pesar a Maratona, muitos atletas cansados neste trecho. É uma prova dura por ser totalmente plana e sem pontos de alívio para a musculatura. Nesse ponto é onde precisamos buscar energias, comer umas batatas, tomar uma coca-cola, e porque não, um pouco de Spray nas pernas para aliviar o desconforto. Também ajudamos nesse km (o mais pesado) os alunos de outras assessorias esportivas, e o legal foi receber um “salvou minha vida!” naquele momento, ficamos felizes por isso.

 

Maratona de Amsterdam 2019

Pós Prova e Jantar

Os atletas estavam bem, e animados para o Jantar Pós-prova! Fizemos em um Restaurante Argentino com muita diversão e muita comemoração junto com os familiares dos atletas.

Pontos Positivos 

– Clima do time RunFun muito bom pré e pós-prova.
– 5 RPs na Maratona e 3 na Meia Maratona;
– Percurso plano;
– Temperatura fria (10 à 13 graus);
– 2 atletas fazendo sua primeira Maratona;
– Atletas bem treinados e focados.

Pontos Negativos

– Uma atleta não pode viajar em razão do trabalho;
– Largada travou no km 1 e foi necessário andar;
– Poucos pontos de hidratação (muito distantes os postos).

Veja todas as nossas fotos!