Máscara para Atividade Física

Máscara para Atividade Física – Com a reabertura dos parques, podemos finalmente voltar a correr e pedalar nesses cantinhos de refúgio dentro da cidade, tornando possível matar a saudade do que fazia parte do nosso dia-a-dia.

Entretanto nem tudo é como antes, e é muito importante respeitarmos a conduta adotada pelo parque, sendo uma delas o uso obrigatório e integral da máscara durante a prática de atividade física.

Mas treinadores, eu me sinto sufocado com a máscara, não consigo respirar! Eu preciso tirá-la durante o treino.

Tirar a máscara durante o treino não é uma opção para o momento, logo, precisamos achar alternativas que possibilitem a prática dentro dessa nova realidade, que não prejudiquem a nossa performance e principalmente o nosso bem-estar.

E vocês acham que a tecnologia de produção de materiais esportivos ficaria por fora dessa? Diversas empresas estão desenvolvendo máscaras eficientes, anatômicas e que não provocam a sensação de sufocamento.

Para ajudar na seleção de máscaras para a retomada aos treinos em segurança priorizando também o bem-estar, nós selecionamos algumas máscaras bem avaliadas pelos nossos atletas, que serão apresentadas a seguir:

Máscara de proteção Black Bird

Com formato anatômico e modelo leve, a máscara de proteção Black Bird vem se destacando! Com alça regulável atrás da cabeça e alça no pescoço, esse modelo apresenta segurança e estabilidade. Um outro diferencial desse modelo são os refletivos laterais e frontais, trazendo segurança aos corredores que estão correndo nas ruas.

Aproximadamente 70 Reais

Máscara de proteção Fiber Knit

Esse modelo apresenta uma alça regulável posicionada atrás da cabeça, sendo uma ótima alternativa para quem sente incômodo atrás da orelha ao usar outros modelos de máscaras. O seu formato anatômico e tecnologia trazem conforto até mesmo durante o exercício físico. Ela possui um suporte para acrescentar um filtro de ar (Fiber E96) aumentando a segurança e durabilidade.

Aproximadamente 70,00 reais

Máscara de proteção 3D Knit

Com um preço mais acessível, a máscara de proteção 3D Knit também apresenta formato anatômico e sua tecnologia oferece conforto durante o exercício físico. Também apresenta suporte para filtro.

Aproximadamente 25,00 reais

Máscara de proteção AirMask

A AirMask apresenta um material bem diferente do das demais máscaras, o Poliuretano, utilizado para produção de espumas. Dessa forma essa máscara é bem leve e confortável! Entretanto um pouco mais sensível, exigindo um pouco de cuidado em sua lavagem.

Aproximadamente 10,00 reais

A Tal da Máscara

Máscara de proteção feita com tecido Dry-Fit, especialmente para prática de exercícios! Encomendas apenas através do Instagram e Whatsapp comercial, essa máscara tem se destacado no mundo da corrida! (Instagram @ataldamascara)

Máscara Cirúrgica Descartável

E por fim, a máscara cirúrgica descartável também tem sido uma alternativa para realizar exercício! Justamente por sua simplicidade e leveza.

Lembrando que não adianta usar a máscara e desrespeitar outras normas de conduta do parque como correr em grupo. Ao corrermos em grupo aumentamos a nossa exposição e também deixamos outros usuários dos parques desconfortáveis. O distanciamento social é necessário, respeite-o.

E você? Qual foi a sua experiência ao treinar com máscaras? Conta pra gente!

Máscara para Atividade Física

Esse conteúdo foi preparado pela nossa treinadora Elaine Alves a quem agradecemos muito!

RunFun Assessoria Esportiva