Como tirar proveito da dieta na volta aos Treinos

Como tirar proveito da dieta na volta aos Treinos

Como tirar proveito da dieta na volta aos Treinos – Com a mobilização para o término gradativo da quarentena, muitas pessoas já estão se preparando para o “novo normal”. Mais uma vez será um momento de adaptação e reorganização da rotina, seja para voltar ao trabalho integral seja para uma retomada gradual. Você já pensou como vai ficar a sua alimentação na próxima etapa desse ano turbulento? O que você levará de bom dessa temporada de intensivão em casa? Quais são os bons hábitos que você adquiriu e levará adiante? Quais são os novos hábitos e deslizes que deixará para trás?

Muitas pessoas passaram a comer doces com mais frequência, trocaram o jantar por lanche para aliviar as tarefas do dia, aumentaram a frequência de bebidas alcoólicas para compensar as tensões, transformaram as eventuais farras gastronômicas de fim de semana em rotina, repetiram mais refeições por exaustão, sobrecarga e dificuldades de ir às compras. Muitos também perderam o hábito de acordar cedo, deixaram pra trás os treinos importantes, ficaram mais tempo na companhia dos eletrônicos e menos tempo em contato com a natureza.

Como tirar proveito da dieta na volta aos Treinos

Por outro lado, muitas pessoas se tornaram protagonistas da própria cozinha, puderam escolher o que comer em todas as refeições, tiveram mais oportunidade de escutar o próprio corpo, tiveram acesso a alimentos frescos ao longo do dia, fizeram mais refeições em família, comeram sem pressa, fizeram sesta, pausa, reflexão, yoga, happy hour e meditação.

De acordo com os estudos, leva em média 66 dias para que alguém adquira um novo hábito, ou seja, comece a fazer algo que antes não era costume de maneira automática. Se você começou algo novo desde o início da quarentena já pode ter adquirido um hábito novo. Agora é seu papel filtrar quais desses hábitos quer levar adiante e quais precisa cortar antes que sejam incorporados como “novo normal”.

Refletir e planejar essa transição é importante para retomar as atividades com tranquilidade, saúde e algumas conquistas.

Uma boa estratégia é listar todas as mudanças que ocorreram nesse período, sinalizar aquelas que contribuíram com sua saúde e bem-estar e organizar sua nova rotina para que essas conquistas não se percam no caminho. Ao mesmo tempo, organizar a rotina de treinos, sono e alimentação ajudará a afastar os hábitos ruins que muitas vezes dão trabalho pra desfazer.

Como tirar proveito da dieta na volta aos Treinos

Esse conteúdo foi disponibilizado pela nossa nutricionista Suzana Bonumá a que agradecemos muito!

RunFun Assessoria Esportiva