6 Dicas para manter boa nutrição

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Ficar muito tempo em casa sempre foi um risco para a “balança”. O acesso livre à cozinha, o tempo flexível, o aumento da ansiedade e o menor foco com os treinos são apenas alguns dos motivos para minar o nosso comportamento alimentar.

6 Dicas para manter boa nutrição

Pra segurar as pontas nesse período de quarentena separamos 6 dicas para manter boa nutrição:

1) Programe os horários das suas refeições, assim você mantém um padrão de fome que conseguirá controlar melhor;

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2) Escolha uma sessão de treinos e faça todos os dias, logo cedo. Assim, você já entra no “modo saudável” e encara as suas refeições com mais cuidado;

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3) Planejamento é muito importante! Separe as receitas que você gosta e que são fáceis de preparar e organize um cardápio alternando diferentes opções pra ficar não monótono;

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4) Mantenha uma garrafinha de água ao lado. Além de ser fundamental nessa fase se hidratar bem, é comum as pessoas confundirem sede com fome;

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5) Deixe alimentos saudáveis à vista e prontos para o consumo. Pesquisas mostram que ao abrirmos a geladeira ou a despensa vamos direto naquilo que está ao alcance;

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6) Agora que fazer compras no supermercado mais limitado é só não encher a casa de guloseimas e separar um momento para organizar as suas refeições deixando alguns ingredientes pré-preparados para facilitar o dia-a-dia.

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Essas são dicas simples que foi gentilmente fornecida pelo nossa nutricionista Suzana Bonumá – Food.Coach a quem agradecemos muito pela contribuição.